Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

INSTITUCIONAL

Relatórios e documentos

Certificação

Certificado de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) nº 1052/2013, emitido em 28 de novembro de 2014, com inscrição por tempo indeterminado.

Fundo Patrimonial, orçamentos e despesas administrativas

Em 2000, o Itaú instituiu um fundo patrimonial composto por doações de recursos próprios e de ações do conglomerado Itaú. O orçamento anual do Itaú Social resulta do rendimento da aplicação deste fundo patrimonial. Os recursos investidos em 2020 foram de R$ 159 milhões. Para uma gestão eficiente, utilizamos um indicador que limita os gastos administrativos a 5% do total investido em programas e projetos.

Demonstrações contábeis

Em acordo com seus princípios de ética e transparência, o Itaú Social disponibiliza para consulta pública suas demonstrações contábeis auditadas dos últimos três anos.

Desde 2019, as demonstrações consideram as três vertentes que compõem a Fundação Itaú para Educação e Trabalho – Itaú Social, Itaú Cultural e Itaú Educação e Trabalho.

Relatórios

Relacionamento com os fornecedores

Há mais de 30 anos, o Itaú Unibanco tem relevante atuação nos campos da educação e da cultura, por meio do Itaú Cultural, do Itaú Social e do Itaú BBA.

Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto dessas iniciativas na sociedade, a Fundação Itaú para Educação e Cultura (Fundação Itaú), criada em 2019, passa a ter a missão de promover a educação, a cultura, a assistência social, a defesa e a garantia de direitos, bem como o fortalecimento da sociedade civil.

Dessa maneira, a fundação, estruturada em três vertentes – Itaú Social, Itaú Cultural e a frente de Educação e Trabalho –, garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas e a expansão desse legado com uma governança ainda mais robusta.

Na busca pela excelência e pela transparência com nossos fornecedores, parceiros e convidados, desenvolvemos uma Política de Homologação.

Criamos a Política de Homologação com o objetivo de apresentar aos parceiros, convidados e fornecedores os princípios de conduta da Fundação Itaú para Educação e Cultura, bem como nosso comprometimento no combate à corrupção e na prevenção à lavagem de dinheiro.

Visando garantir a transparência de suas ações, a Fundação Itaú informa que, para se relacionar com esta instituição, a pessoa física ou jurídica deverá estar homologada, ou seja, deve ter sido aprovada no processo de avaliação administrativa. Por essa razão, serão solicitadas algumas informações e/ou documentos prévios para tal finalidade.

A homologação de qualquer parceiro, convidado ou fornecedor não implica para a Fundação Itaú o dever de convidá-lo a participar de quaisquer processos relacionados ao fornecimento de qualquer produto ou serviço a ser adquirido por esta fundação.

A Fundação Itaú tem como objetivo permanente a expansão do seu rol de fornecedores, independentemente de seu porte e desde que estes sejam aprovados na avaliação, bem como estejam em condições de oferecer seus produtos ou serviços em conformidade com as necessidades e as especificações divulgadas.

A Fundação Itaú preza pelo relacionamento transparente com seus fornecedores, convidados e parceiros, seguindo os seguintes princípios:

  • atuar no combate à corrupção, no não financiamento do terrorismo e na prevenção à lavagem de dinheiro;
  • garantir a transparência, a privacidade e o sigilo de informações dos nossos fornecedores, convidados e parceiros;
  • atender às demandas regulatórias;
  • detectar e gerenciar situações de conflito de interesses;
  • identificar e mitigar constantemente riscos.

Para se tornar um prestador de serviços da Fundação Itaú, é necessário passar por um processo de avaliação administrativa, denominado homologação.

Para fins desta política, estar legalmente habilitado significa ter contrato/estatuto social, registros profissionais e demais documentos necessários para regular o funcionamento da empresa ou a atuação do profissional autônomo, registrados ou emitidos pelos órgãos competentes.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.